segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Jardins que valem a pena conferir: Montreux

Jardim Botânico de Montreux




O Jardim Botânico de Montreal é considerado um dos mais bonitos do mundo, tendo mais de 22 mil

Jardins que valem a pena conferir: Keukenhof

Jardim Keukenhof

Conhecido como Jardim da Europa, localizado a poucos quilômetros de Amsterdam, o parque é

Jardins que valem a pena conferir: Versailles

Jardins de Versailles

 Localizado na França a beleza dos Jardins de Versailles sofre transformações de acordo com as estações do ano. Ora colorido, ora imponente, ora sublime.

A chamada Parterre du Midi, canteiro que descobrimos através das janelas da Galeria dos Espelhos, oferece aos visitantes um verdadeiro banho de cores.

Jardins que valem a pena conferir: Gardens by the Bay

Gardens by the Bay

Gardens by the Bay traz a visão de criar uma cidade em um jardim 'NParks vida. Os Jardins captam a essência de Singapura como o premier tropical Garden City com o ambiente perfeito para se viver e trabalhar.
Dentre as diversas atrações encontra-se o Flower Field Municipal situado dentro da abóbada da flor, um Salão que envolve os hóspedes com uma experiência sensorial. Os hóspedes terão uma estadia memorável maravilhando-se com a singularidade de eventos realizados.
O Prado é o maior espaço para eventos ao ar livre jardim de Cingapura - ele possui uma capacidade permanente de até 30.000 pessoas. A vista panorâmica dos Conservatórios icônicas, de Supertrees e Singapore da baixa da arquitetura da cidade oferece um cenário deslumbrante para megaeventos e noites memoráveis.

Outra atração é o Prata em folha um ambiente íntimo para eventos privados e exclusivos. Sob a copa de Supertrees  tons de prata e com vista para o lago libélula, folha de prata oferece, o jardim panorâmico rende inúmeros momentos de imagem perfeita, com a linha do horizonte icônico Flower Dome e Marina Bay em segundo plano.

Jardins que valem a pena conferir: Desert Garden

Desert  Botancial Gardens

Esse Jardim Botânico muito diferente localiza-se na cidade de Phoenix, já quase em Scottsdale, na área do Papago Park. Só o Desert Botanical Gardens tem 65 acres de área cultivada e mais de 50 mil plantas.
Nesse Jardim existem vários tipos de cactos de tamanhos variados, com explicações e curiosidades ao lado de cada um deles, inclusive um cacto chamado Santa Rita Prickly Pear  que muda de cor de verde pra rosa ou roxo dependendo das condições climáticas (frio e seco = mais rosa/roxo), além de esculturas em vidro e outras atrações culturais.
O cacto mais visto nessa região e protegido pela legislação do Arizona é o Saguaro, altíssimo como uma árvore, está por todo lado, abriga vários animais e o primeiro “braço” pode levar até 75 anos para nascer. As flores amarelas e brancas abrem à noite e essa é a flor-símbolo do Arizona.
Outra atração e o Jardim de Ervas, cheio de plantas comestíveis e tomates, pimentões e pimentas crescendo e o relógio solar ali do lado. 
Uma ótima opção para se alimentar é o Pátio Café, onde se encontra sanduíches e saladas leves e gostosas.

Outras atrações diferenciadas é o Butterfly Pavillion, que é uma estufa fechada com várias borboletas. E a trilha do Sonoran Desert, que mostra a vegetação do deserto dessa área, com ótimas placas explicativas. A trilha vai subindo um pouco e tem uma vista bonita do ponto mais alto, do jardim e de algumas das montanhas nas imediações.

Significado das flores: Copo-de-leite

Significado das flores: Copo-de-leite



A Zantedeschia aethiopica, mais conhecida como Copo-de-leite, é uma flor pertencente a família das Aráceas também conhecida como boca-de-jarro, sete-saias ou saia-branca..

Apesar da sua exuberante beleza e doce perfume, ela é uma planta venenosa que pode causar alucinações e em grandes doses pode até matar.

O copo-de-leite significa pureza, tranquilidade, paz, indiferença, prosperidade, felicidade e iluminação espiritual.

Ela é muito utilizada para convicção de ornamentos (inclusive tapetes) e em grandes arranjos de decorações para diversas ocasiões.


Significado das flores: flor-de-cravo

Significado das flores: Flor-de-cravo


A flor-de-cravo ou simplesmente cravo é a flor do craveiro derivada de mais de 200 espécies. É uma flor com origem na Europa e tem diversas cores como amarela, rosa, branca, vermelha, roxa e muitas vezes duas cores. 

Na Grécia antiga o cravo era o um grande símbolo de fidelidade e muito utilizada em diversas cerimônias e em alguns casos, são consideradas “flores divinas”.


Em outros lugares seu significado é bem abrangente. Em Portugal por exemplo, os cravos são correlacionados com as mães das famílias, sendo o cravo branco as mães falecidas e o cravo vermelho as mães vivas. O cravo roxo pode significar solidão e o cravo amarelo desapontamento.

Significado das flores: Crisântemo

Significado das flores: Crisântemo


O crisântemo é uma flor muito popular e importante na Ásia. Em grego seus significados provem de chrys (dourado) e anthemon (flor).

Foi levada ao Japão pelos budistas tornando

Significado das flores: Azaleia

Significado das flores: Azaleia


Embora seu nome correto seja Azálea, ela é um arbusto de flores de cores que variam entre magenta até branco. Tem sua principal

Significado das flores: Açucena

Significado das flores: Açucena


Açucena é uma flor pertencente ao gênero de Lírios e da família amarilidáceas também conhecidas como estrela-do-norte, flor-de-lis, amarílis, cajado de São José e flor-da-imperatriz. Sua principal origem provém da Síria, da Pérsia e de regiões da América do Sul.

domingo, 18 de outubro de 2015

Tipos de Orquídeas: Phalaenopsis

Tipos de Orquídeas: Phalaenopsis


A Phalaenopsis está entre as orquídeas mais populares e procuradas no mundo, sendo de origem asiática e muitas vezes reproduzida em formato híbrida por ser uma espécie considerada rara de orquídea e é conhecida também como orquídea borboleta, orquídea mariposa ou orquídea boca.
Sua principal origem deriva da Ásia tropical

Tipos de Orquídeas: Cattleya

Tipos de Orquídeas: Cattleya

Orquídea CattleyaSendo uma das mais populares e conhecidas orquídeas no mundo, a Cattleya é mais um gênero das orquídeas e facilmente encontradas por se adaptarem facilmente.Possui um grupo de aproximadamente 80 espécies e sua origem vem desde o México até a América do Sul.O nome deste gênero é uma homenagem a um orquidófilo chamado Willian Cattley.
Tem flores de até 10 centímetros de diâmetro, são geralmente subdivididas em dois grupos:

Tipos de Orquídeas:Vanilla

Tipos de Orquídeas: Vanilla


Vanilla é uma das espécies pertencentes à família das Orquídeas, sendo também utilizada para a produção da Baunilha. Ela tem mais de 100 espécies e é facilmente encontrada em zonas tropicais e subtropicais. Elas também são reconhecidas dentro da tribo de subfamília Vanilleae, por terem sementes crustosas e serem do tipo trepadeiras.
O nome deriva da palavra espanhola vainilla, que

Tipos de Orquídeas:Dendrobium

Tipos de Orquídeas: Dendrobium


Também conhecida como orquídea Olho-de-boneca, Dendrobium é uma das orquídeas mais bonitas, difundidas e populares do mundo.
Alguns estudos sobre ela indicaram que suas principais origens são do Sudeste Asiático, Austrália, Nova Guiné e no Sudoeste do Pacífico. Também são facilmente encontradas na Nova Zelândia.
As flores dendróbios tem largas pétalas e